fbpx

Curso de Rececionista de Hotel e Emprendimentos Turísticos

Este curso visa preparar os formandos para desempenharem a sua atividade profissional no setor do turismo: técnicas de venda, atendimento ao cliente, emissão de documentos, realização de reservas, análise do mercado turístico, entre outros.

 

CERTIFICADO SIGO

(Sistema de informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

 

ESTÁGIO

160 horas - Estágio Facultativo

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Módulo 1 | Turismo: Conceitos, Classificações e Organização Institucional

Módulo 2 | Noções Básicas de Receção

Módulo 3 | Atendimento e Comunicação

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 160 horas

FORMATO: presencial / online (sala virtual)

REGIME: laboral / pós-laboral / sábado (manhã ou tarde)

 

OBJETIVOS DO CURSO

Perceber a evolução histórica do Turismo;

Conhecer os aspetos a ter em consideração na comunicação e no atendimento ao cliente, com o objetivo de obter a sua satisfação;

Compreender as normas básicas para emitir documentos, usados numa agência de viagens e para calcular preços e tarifas;

Dominar os conceitos básicos da faturação de produtos turísticos;

Adquirir as noções básicas de informática aplicada às agências de viagens;

Conhecer o método de elaboração de viagens programadas, analisando os seus custos e determinando o melhor preço de venda;

Adquirir conhecimentos para comercializar os produtos turísticos com recurso às tecnologias de informação (gestão de websites, redes sociais e comércio eletrônico);

Conhecer a legislação vigente.

 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Rececionista em unidades hoteleiras e turísticas · Concierge · Assistente de reservas · Chefe de turno  · Night auditor