HISTÓRIA

O IPLNT nasceu da vontade de cinco pessoas com diversos percursos profissionais mas com uma paixão em comum: a formação.

Perante as caraterísticas atuais do mercado, tanto a competência como a especialização têm-se tornado fatores de sucesso em paralelo com a qualificação. Neste sentido, trabalhamos para poder oferecer propostas inovadoras, com elevada qualidade e valor acrescido adequadas às exigências do mercado.

Assim, visamos minimizar as lacunas existentes ao nível da oferta atual de formação, em termos de certificação e escolaridade, com o objetivo de diminuir os défices de qualificação delineando intervenções estruturadas e sustentadas.

Respeitamos os ritmos individuais e caraterísticas de aprendizagem de cada formando, maximizando a relação formador/formando e formando/conteúdos, tentando sempre envolver e responsabilizar cada um dos intervenientes no processo de aprendizagem.

O modelo de formação preferencial centra-se no formando e no acompanhamento do seu projeto pessoal através de um professor orientador. Promovemos a educação crítica que privilegia a interpretação da informação, mais do que a simples memorização de dados efémeros.

Objectivos

O nosso principal objetivo é disponibilizar valor acrescentado a formação altamente qualificada, sempre atentos às necessidades do mercado de trabalho, cada vez mais exigente e volátil. Trabalhamos assim, para a sua valorização pessoal e profissional. Baseamo-nos sempre em estratégias de gestão orientadas ao conhecimento.

O IPLNT dá importância à inovação e à qualidade das suas formações. Para persecução dos seus objetivos, conta com uma equipa de colaboradores certificados, qualificados e com experiência profissional relevante nas áreas por si ministradas o que se reflete positivamente nos serviços fornecidos pela cooperativa.

É ainda objetivo do IPLNT proporcionar um espaço de transferência de conhecimentos tanto na vertente teórica como prática e que se distingue pala sua qualidade e pelo apoio por parte dos formadores e equipa coordenadora.

• Formação
  • Centro de aprendizagem de línguas
  • Centro de acreditação nas áreas das línguas e novas tecnologias

Área de Atuação

Delegações na Maia, Coimbra, Leiria, Lisboa e Faro.

Missão

Gerar, difundir e aplicar conhecimento, promovendo a formação profissional e contribuindo assim para o desenvolvimento integrado do país, através da qualificação dos seus recursos humanos.

Visão

Ser um sistema educacional reconhecido pela excelência e fundamentado em sólidos princípios. Promover a melhoria contínua tanto na vertente de ensino como na de formação profissional.

Missão

• Promover a dignidade da pessoa humana e a autoestima.
  • Valorizar a integridade e a ética.
  • Fomentar o respeito pela diferença e pela liberdade individual.
  • Desenvolver um espírito de cidadania responsável.
  • Implementar o espírito de responsabilidade social.
  • Incrementar uma política de proximidade.