Conheça os diferentes tipos de Manicure: Gel, Acrílico, Porcelana e Imersão em pó

Com as técnicas de manicure em constante inovação, fique a conhecer os diferentes detalhes da manicure de gel, acrílico, porcelana e imersão em pó. Perceba as características que as distinguem e qual será a mais indicada para a sua aprendizagem e crescimento profissional.

No cenário da estética, observa-se uma crescente diversidade de métodos de manicure. A constante evolução das técnicas, aliada às tendências em permanente mutação, dificulta o acompanhamento dos vários detalhes que as englobam.

Este artigo procura elucidar os diferentes métodos da manicure e englobar as metodologias do gel, acrílico, porcelana e imersão em pó. Compreenda os respetivos métodos de aplicação, assim como os pontos fortes e fracos associados a cada. Continue a ler este artigo para descobrir qual a escolha mais benéfica para a sua aprendizagem ou para o seu negócio e crescimento profissional.

Unhas de Gel

As unhas de gel são das mais procuradas na área da estética das unhas, ao oferecerem uma solução duradoura e atraente, para ambas as mãos e pés. Este procedimento implica a aplicação de camadas de gel sobre as unhas naturais, que são, posteriormente, endurecidas sob uma luz ultravioleta. É um procedimento rápido e fácil de aprender.

O resultado final são unhas robustas e com um brilho notável, numa vasta gama de cores e designs, que conferem uma aparência elegante e cuidada ao longo de várias semanas.

A durabilidade das unhas de gel, aliada à sua versatilidade em termos de estilos e decorações, tornou-as uma escolha bastante popular para quem procura manter uma manicure impecável durante um período prolongado. Adicionalmente, as unhas de gel são reconhecidas pela sua resistência, garantindo um aspeto sofisticado e cuidado por mais tempo.

Unhas de Acrílico

As unhas de acrílico são uma técnica muito utilizada na estética das unhas, devido à sua versatilidade criativa, duração e aparência estética.

Neste processo, são aplicadas extensões de unhas feitas de acrílico sobre as unhas naturais, moldadas e esculpidas de acordo com as preferências individuais. Comparadas com outros tipos, as unhas acrílicas requerem mais tempo e técnica de moldagem.

A robustez e versatilidade do acrílico permitem criar unhas resistentes, com um aspeto natural e brilhante.  A popularidade das unhas de acrílico deve-se à sua durabilidade e à capacidade de adaptação a diversos estilos e decorações. Além disso, a aplicação de unhas de acrílico é conhecida pela sua eficiência em proporcionar um visual elegante e cuidado, mantendo-se por um período alargado sem comprometer a sua qualidade estética.

Unhas de Porcelana

As unhas de porcelana são uma técnica refinada e sofisticada na área da estética das unhas. Este procedimento envolve a aplicação de extensões de unhas feitas de porcelana sobre as unhas naturais, proporcionando uma base forte e natural. A porcelana é moldada de forma personalizada, o que requer mais tempo e técnica de limagem, e confere uma aparência elegante e requintada às unhas.

A popularidade das unhas de porcelana advém da sua notável durabilidade, acabamento suave e aparência natural. Este método é apreciado por criar unhas robustas, mas ao mesmo tempo leves, com uma textura fina e delicada. A capacidade de personalização e a sensação leve tornam as unhas de porcelana uma escolha apreciada para quem procura uma manicure duradoura e de elevada qualidade.

Unhas de Imersão em Pó

O pó de imersão pode ser aplicado rapidamente, e não requer tanta perícia e precisão como outros tipos de manicure. Em vez de um verniz, a cor provém de um pó pigmentado.

É aplicada uma camada de base adesiva na unha e, em seguida, a unha é mergulhada, ou polvilhada em pó, e selada com uma camada superior. Não requer qualquer tempo de secagem.

As unhas de imersão em pó têm o processo mais rápido de aplicação, mas são mais difíceis e demoradas de remover.

Se deseja desenvolver as suas habilidades na área da estética de unhas, inscreva-se num dos nossos cursos. Dispomos de uma ampla variedade de opções, alinhadas aos seus objetivos de aprendizagem. Escolha entre o Curso de Unhas em Acrílico, o Curso de Unhas de Gel e Verniz de Gel, ou o Curso de Técnicas de Embelezamento de Unhas.

Invista na sua formação profissional! Contacte-nos.